29.5.13

Ao sair da ALEPA, após um produtivo estágio na sede do poder legislativo paraense, onde atuei nos bastidores dos gabinetes parlamentares. Prestando serviço de assessoria em fim termina um ciclo em minha vida acrescentando em meu currículo. Muitas as vezes é necessário abrir mão de uma estabilidade momentânea para buscar uma alternativa que naquele momento pode ser menos estressante ou duradoura. Neste sentido percebemos que se faz de melhor é importante para se viver com alegria. Sempre fui o senhor do meu destino e responsável pelos meus atos improvisando e me adaptando as situações que eu crio. Sendo que o relacionamento humano é a mais difícil das artes, ao qual ninguém se gradua, aprendi a não julgar e analisar o que se passa ao redor de nos mesmo. Nesta vida só fico chateado quando vejo uma pessoa que insiste em procurar qualquer traço negativo em alguém, sempre encontra o traço escondido em si mesmo. O Jiu- Jitsu me ensinou a controlar os movimentos, independente da força é precisa autoconfiança que leva a determinação onde só termina quando houver a finalização. Ao voltar para minha cidade natal, como funcionário público municipal, Sedido a Promotoria de justiça de Gurupá, ali pude ter uma ideia do trabalho de uma promotoria de justiça. Como auxiliar administrativo percebeu a exata noção do papel de um membro do Ministério Público, e do grande trabalho que ele faz junto à sociedade. Disciplina ainda jovem aprendi essa palavra ao estudar na escola Santo Afonso, ética aprendi com a vida e por isso me qualifiquei com minhas experiências como líder estudantil, experiência proletária e na sede do poder legislativo estadual, de estagiário fui até assessor parlamentar. No palácio cabanagem, hoje na sede do poder judiciário em Gurupá estou novamente reescrevendo minha historia de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário