6.7.16

AMIGOS PROCURO POR PARCEIROS E APOIADORES NESTE PROJETO CULTURAL PARA CIDADE DE GURUPÁ

PROJETO BATE PAPO CULTURAL DE GURUPÁ I PARTE DO PROJETO PALESTRAS NAS ESCOLAS DA ZONA URBANA DE GURUPÁ 1- INTRODUÇÃO: A escola é um espaço social importante em nossas vidas e é nela que construímos a nossa história de vida, a nossa individualidade e nossas relações sociais. Há necessidade de o homem conhecer sua história, sua raiz e as tradições de seu povo. Desse modo, é importante vivenciar no âmbito escolar as mais diversas possiblidades de expressão como concurso de poesia, apresentações de teatro e programa de rádio semanal. 2- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA: A oportunidade de passar a vivencia do povo aos alunos com palestras culturais e desenvolver um amplo estudo da cidade de Gurupá entre as escolas do município com um dialogo aberto e uma didática simples dando a oportunidade dos alunos e da sociedade em geral conhecer a história, participar e transformar sentimentos preparando os caminhos pelos quais podem perceber a beleza de tudo que os rodeia. 3- OBJETIVOS GERAIS: -Possibilitar a interação entre alunos devarias escolas, professores e comunidade; - Desenvolver o gosto pela leitura, pesquisa, poesia e conhecimento da história de nossa região. 4-OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Expressar sentimento, através da poesia, teatro e palestras culturais, vivenciar as diferentes manifestações culturais de Gurupá. 5-METODOLOGIA: A metodologia terá como ponto de partida seria de palestras culturais nas escolas da zona urbana de Gurupá, com apresentação dos seguintes temas: -Fortaleza de Santo Antônio de Gurupá e sua verdadeira história; - Gurupá cultural rumo aos 400 anos; - Apresentação de poesias com temas e característica da região; - Programa na rádio comunitária de Gurupá, com entrevistas de personalidades culturais de Gurupá. 6-CRONOGRAMA: As atividades do projeto serão realizadas durante o ano letivo, sendo destinada uma noite cultural no dia dos professores para a avaliação e diagnóstico inicial do projeto. - Operacional: relação das escolas da zona urbana de Gurupá - Estratégico: aproveitar o ano letivo para reunir os alunos para expor as palestras, com apoio da direção das escolas. 7- PUBLICO ALVO: O projeto visa expor os resultados om os parceiros e patrocinadores do projeto, ao alcançar e atingir as metas entre a sociedade em geral, alunos e Professores. 8- ESTRATÉGIA DE AÇÃO: As etapas serão baseadas no ano letivo de 2017, com parceria da Secretária Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração, com apoio do Governo Municipal. Objetivos iniciais: Reunir nas palestras um percentual de 80% dos alunos da escola escolhida na semana, fazer o aluno dialogar, discutir e desenvolver habilidades de questionamentos. Resultados previstos: interação dos alunos e conhecimento da história do município de Gurupá. Orçamento e custo das palestras: 1-Todas as palestras será entregue ao aluno que participar uma cartilha encadernada sobre a palestra com detalhes históricos. 2- 01(um) banner de um metro comprimento e 01(uma) faixa com as logomarcas dos apoiadores. 3- divulgação e mídia (fotos para registro documental e digital do projeto, designer gráfico para criação da logomarca). 4-Apresentação do projeto com a Locação do espaço cultural Aloisio Barrada Pessoa com apoio da Prefeitura Municipal de Gurupá e parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração. 5- 01(Um) projetor e uma tela branca(para apresentação dos slides). 6- 01(uma) caixa de som amplificadora com microfone. I° NOITE CULTURAL OBJETIVO: Fazer interação com a juventude com dialogo aberto e transparente, onde queremos que a juventude seja protagonista e não um elemento neutro na sociedade. CRONOGRAMA DO EVENTO: Com apresentação de cantores da terra, fazendo parte do projeto cultural, exposição de fotos, poesia, teatro, vídeos e palestra com a presença das autoridades municipais e do legislativo municipal, com a parceria da SEMAD, SEMED com os patrocinadores. II PARTE DO PROJETO PROGRAMA DE RÁDIO 1- INTRODUÇÃO: A Rádio comunitária hoje se tornou espaço social importante em nossa cidade e através da rádio que o povo gurupaense tanto da zona urbana quanto da zona rural tem se atualizado com informações. Há necessidade de o homem conhecer sua história, sua raiz e as tradições de seu povo. Desse modo, é importante vivenciar no âmbito social as mais diversas possiblidades de expressão socialcomo o programa de rádio mensal. 2- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA: A oportunidade de desenvolver um programa cultural na cidade de Gurupá com dialogo aberto e uma didática simples dando a oportunidade da sociedade em geral conhecer e transformar sua própria vivencia, homenageando personalidades que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade de Gurupá. 3- OBJETIVOS GERAIS: -Possibilitar a interação entre ouvintes e assuntos relacionados à cultura da região; - Desenvolver o gosto pelapesquisa e pelo conhecimento da história de nossa região. 4-OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Valorizar a históriacultural de Gurupá e as personalidades gurupaense que fizeram parte do movimento politico e sindical da região. 5-METODOLOGIA: A metodologia terá os seguintes temas: -Biografia dos entrevistados; - Historia política, sindical e movimentos sociais de Gurupá; - Valorização da cultura; - Apresentação de artistas e poetas da região; - Brindes para os ouvintes; - Programa na rádio comunitária de Gurupá, com entrevistas de personalidades culturais de Gurupá. 6-CRONOGRAMA: As atividades do projeto serão realizadas no estúdio da radio comunitária, com auxilio de um operador de áudio, apresentador e o entrevistado com perguntas já agendadas. - Operacional: Rádio comunitária de Gurupá - Estratégico: Entrevistas com personalidade e brindes com perguntas baseadas na entrevista. 7- PÚBLICO ALVO: O projeto visa expor os resultados om os parceiros e patrocinadores do projeto, ao alcançar e atingir as metas entre a sociedade em geral. 8- ESTRATÉGIA DE AÇÃO: As etapas serão baseadas no cronograma de entrevistas e historiadores de Gurupá, com apoio do Governo Municipal. Objetivos iniciais: dialogar, discutir e desenvolver habilidades de questionamentos. Resultados previstos: conhecimento da história do município de Gurupá através do programa de entrevistas diárias com personalidades gurupaense. ORÇAMENTO E CUSTO DAS PALESTRAS: 1-Custo do programa da rádio mensal de 01(uma) hora; 2- 01 (um) banner de um metro comprimento; 3- divulgação e mídia (fotos, vinheta do programa, operador de áudio, propaganda e divulgação na internet). ORÇAMENTO TOTAL DO PROJETO CULTURAL IDENTIFICAÇÃO QUANTIDADE VALOR PROJETOR O1 R$ 2.200,00 TELA 01 R$ 400,00 MICROFONE 01 R$ 150,00 CAIXA DE SOM 01 R$ 400,00 PENDRIVE 01 R$ 35,00 PROGRAMA NA RÁDIO MENSAL R$ 400,00 PROGRAMADOR DE AUDIO MENSAL R$ 400,00 BRINDES SEMANAL R$ 50,00 BANNER GRANDE LOGOMARCA APOIADORES CULTURAIS R$ 200,00 TOTAL ORÇAMENTO R$ 4.235,00 (QUATRO MIL REAIS DUZENTOS E TRINTA E CINCO REAIS) CONTATO: EMAIL: GILVANDROTORRES@HOTMAIL.COM CONTATO:91-980945369 FACEBOOK: WWW.FACEBOOK.COM/GILVANDROTORRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário