5.3.13

Bispo da prelazia do Xingú, um rosto amazonico

Conheci o bispo do Xingu,Dom Erwin em 2001,numa das visitas pastorais que acontece em dois e dois anos,nos 11 setores da paróquia de santo Antonio no rio mararuzinho.Fui convidado para participar pelos integrantes do movimento jovem nova esperança,para participar de uma peça de teatro contra as drogas.e ao ser elogiado pessoalmente por ele ,vi nele o evangelho com rosto amazônico ,minha grande amiga Francy Pantoja estava comigo e participou também dessa homenagem ao bispo.Nesse tempo passo a conhecer e conversar com o pai da Francy, Raimundo Rodrigues,um líder comunitário e grande orador,fazia discursos eloqüente e sempre me deu apoio.Além da admiração que sinto por conquistar sua amizade pelas qualidades como dirigente comunitário e sindical,ganhando meu mais profundo sentimento de amizade e respeito.Também ressaltando a grande influência que meu amigo José Macauba,tem na comunidade bom pastor no rio mararú.A honrosa contribuição para essa comunidade,desse homem integro de caráter irretocável,que ficara sempre em minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário