6.3.13

Em Macapá cenas que marcaram minha vida!

Cenas que marcaram essa campanha no meio do mundo,considerando uma Experiência pessoal muito importante. Não tínhamos hora para almoçar,nem para dormir. De dia estava nas periferias buscando e conquistando votos e lugares para colocarmos as placas;conseguimos eleger Capiberibe para senado e com meu voto elegemos Lula para presidente do país,pela primeira vez um operário comandaria um país exausto desigualdade social e desemprego. Vi Lula então candidato de perto,afinal meu cunhado subiu no palanque para apoia Dalva(PT),para governo,ela perdeu para o gurupaense radicado no Amapá Waldez (PDT). Perdemos a campanha por contratempos e traições politicas,mais valeu muito a experiência e a convivência com este povo,o mais emgraçado foi o parto que aconteceu no carro,a caminho do hospital,não deu tempo de chegar e meu cunhado que é médico fez o parto ali mesmo a beira da pista,eu e minha irmã Mariana ajudamos,cenas e situações que nunca esqueçeria. Foi dias de sufoco,ainda recordo com saudades,daqueles dias que levamos parentes e amigos para o estado do Amapá para transferir o titulo de eleitor para este estado,levamos muitas pessoas e fomos para Gurupa de voadeira e de lá fizemos compras e alugamos um barco,eu e minha irmã Mariana Duarte. Chegamos em casa de madrugada e de manhã ia buscar o pessoal,o dia ia ser longo a viagem foi tranqüila,mais estávamos viajando clandestinamente para Santana,ajudei a fazer a comida e chegamos a noite na cidade de Santana,solo amapaense depois pegamos um micro ônibus e fomos para Macapá onde alguns ficaram na casa da minha irmã Mariana e outros na casa da mãe dela,conheci meu irmãos que moravam na capital amapaense e para mim tudo era novidade,foi uma grande experiência ter participado dessa campanha de reeleição do meu cunhado Alexandre Torrinha à deputado estadual.Uma fase de minha vida ricamente ilustrada,lugares que nunca tinha imaginado ir,perto do povo estava no caminho certo,fatos e situações que a vida me oferecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário