21.9.15

Olhar Gurupaense Contemplo o pôr-do-sol, do forte de Santo Antônio tomar açaí pastoso vindo da ilha grande de Gurupá comer um peixe assado na folha de bananeira na beira do rio Mararú. Isso é tão Paraense, isso e ter orgulho de ser gurupaenses,ter nascido no interior desse estado tão rico culturalmente onde me sinto tão à vontade,no meio do meu povo ribeirinho. Tomar banho no igarapé me renova em cada viagem, pela ilha grande de Gurupá. Eu acho linda a visão da frente de Gurupá, seus barcos ancorados e as pessoas circulando na hidroviária são tão cheia de segredos e tão fascinante ao mesmo tempo em que tem um significado todo especial ao ser banhado pelo rio amazonas. Uma visão que sempre acompanhou minha vida, mergulho poeticamente nesta água onde revelo em cada poema de minha vida, um pouco de tudo que vivi. Em cada palavra fatos e situações da minha origem ribeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário